Menu

Notícias

  • Segunda Reunião Nacional da SPFCS “Ventos de Mudança”

    Segunda Reunião Nacional da SPFCS “Ventos de Mudança”

    Data: 06, 07, 08 Março 2021 Local: Grande Hotel de Luso, Luso Resumo: A evolução ocorrida nos últimos anos torna necessária a partilha efetiva das diferentes experiências, o debate conjunto sobre os caminhos que seguimos e os que queremos seguir. Neste evento estiveram envolvidos a academia, os diferentes profissionais dos cuidados de saúde, a indústria…


  • Reunião Secções Especializadas

    Reunião Secções Especializadas

    Análise e estudo de problemas diferenciados, em áreas específicas, no campo dos cuidados farmacêuticos, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelas secções especializadas.


  • Videoconferência com Associações de Estudantes

    Videoconferência com Associações de Estudantes

    AAIUEM, AECFUL, AEFFUP, AEFUL, AE-UFP, APEF, NEF AAC, NECiFarm, UBIFarma SPFCS está consciente que o envolvimento dos estudantes é imprescindível, ou não estaríamos nós diante de futuros Farmacêuticos. Reconhece-se a importância dos estudantes na continuidade do reforço contínuo quanto à valorização dos Farmacêuticos e das suas competências científicas. Foram várias as associações de estudantes de…


  • Formação Marketing Digital

    Formação Marketing Digital

    Local: Meliá Ria Hotel & Spa, Aveiro Resumo: Foram desenvolvidas metodologias e novas formas de acompanhamento das plataformas digitais da SPFCS.


  • Webinar Primeira Reunião sobre Hemofilia da SPFCS

    Webinar Primeira Reunião sobre Hemofilia da SPFCS

    Uma discussão científica, que convidou vários especialistas a partilhar as suas perspetivas actuais e futuras quanto à Hemofilia.


  • Estrada Nacional 2 do Conhecimento

    Estrada Nacional 2 do Conhecimento

    Nesta “route” são divulgados trabalhos de grande interesse de colegas membros da SPFCS. Sempre com vantagens diferenciadoras, que fazem da mesma a “estrada preferida” além-fronteiras.


  • 3º Encontro da SPFCS “Vamos Falar”

    3º Encontro da SPFCS “Vamos Falar”

    Realização de quatro Masterclasses: Hemato-Oncologia, Diabetes, Esclerose Múltipla e Fluidoterapia no doente crítico em ambiente de urgência. Neste evento foi ainda possível conhecer a experiência, saberes, problemas e angústias das direções dos Serviços Farmacêuticos Hospitalares, das Administrações Regionais de Saúde e de outras instituições ligadas aos cuidados de saúde.


  • 1º Encontro de Medicamentos Biológicos da SPFCS

    1º Encontro de Medicamentos Biológicos da SPFCS

    Medicamentos biológicos, ou modificadores da resposta biológica, são medicamentos geneticamente modificados a partir de um organismo vivo, como os vírus, genes ou proteínas, para simular uma resposta natural do corpo à infeção e tratamento. Este encontro permitiu conhecer os avanços dos medicamentos biológicos e aplicá-los à prática clínica, dotando os participantes de uma atualizacão científica,…


  • 1ª Aula FERCS

    1ª Aula FERCS

    A Aula FERCS é um evento destinado aos jovens farmacêuticos, e tem como objetivo complementar o plano formativo e explorar temas não aprofundados durante o currículo académico. É uma formação em regime intensivo onde o team building assume preponderância.


  • Webinar SPFCS – Farmacêuticos em rede

    Webinar SPFCS – Farmacêuticos em rede

    Webinar SPFCS “Farmacêuticos em rede – O que nos causou um vírus e o que vamos levar para amanhã” A pandemia COVID-19 colocou grandes desafios às sociedades humanas nos vários países do mundo, e especialmente aos sistemas de saúde. Para os Farmacêuticos trouxe a urgência de reorganizar as suas práticas aproximando-se mais das necessidades do…


  • Vamos falar sobre que levamos para Marte com o que vivemos na Pandemia Covid19?

    Vamos falar sobre que levamos para Marte com o que vivemos na Pandemia Covid19?

    O objetivo principal foi construir o posicionamento da SPFCS sobre a entrega de proximidade de medicamentos hospitalares. Ouvir e partilhar das experiências vividas na linha da frente e as decisões tomadas em momento de crise com os recursos disponíveis entre os farmacêuticos dos cuidados de saúde.


  • Webinar SPFCS O doente oncológico – Covid 19

    Webinar SPFCS O doente oncológico – Covid 19

    Webinar SPFCS “O doente oncológico no contexto da Pandemia Covid 19 – o que vamos levar para amanhã?” Neste webinar alguns farmacêuticos hospitalares ligados à área da oncologia partilharam as suas ideias e relataram a sua experiência nos hospitais onde trabalham, fazendo um balanço ao primeiro embate com a COVID-19.