Menu

Notícias

Novos corpos sociais do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos tomaram posse

SPFCS esteve presente, representada por Aida Batista, na tomada de posse dos novos Corpos Sociais do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos.

A cerimónia decorreu no salão Nobre da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, pelas 15h do passado dia 22 de fevereiro.

Helena Tertuliano e Maria Alexandre, presidentes respetivamente da direção e assembleia geral, discursaram nesta cerimónia, tendo sido salientado ser esta vitória orientada “para um propósito maior: a valorização e o reconhecimento da profissão farmacêutica”. “A discriminação que alguns farmacêuticos têm sentido nos laboratórios de análises clínicas. Sabemos que, muitas vezes, o nosso trabalho e a nossa formação são desvalorizados perante outras classes”, acrescentou a presidente.

Promete lutar por aumentos salariais, pois sabe que, “apesar dos desafios enfrentados nos últimos anos, os reajustes remuneratórios para a nossa classe têm sido insuficientes para garantir a valorização justa do nosso trabalho. Precisamos, com urgência, de aumentos que dignifiquem a nossa responsabilidade e o impacto que temos na saúde de todos”.

Após esta eleição, “começa um novo capítulo, cheio de desafios, mas também de oportunidades”. “Vamos trabalhar para garantir condições melhores de trabalho, mais direitos e um aumento salarial”, acrescentou Helena Tertuliano. “Comprometemo-nos a lutar pelo reconhecimento do nosso papel, garantindo que os farmacêuticos sejam respeitados em todos os ambientes de trabalho e continuaremos a trabalhar pela valorização e reconhecimento da nossa profissão por todos os pares da área da saúde, realçando que todos temos um compromisso com o bem-estar da população e com a qualidade dos serviços prestados”, principalmente porque “os serviços farmacêuticos hospitalares desempenham um papel vital em todas as instituições de saúde, mas têm pouca visibilidade”.

A SPFCS deseja aos recém empossados o sucesso e força necessárias para cumprir a missão que lhes é agora atribuída.

A SPFCS estará sempre disponível discutir formas de apoio às iniciativas do SNF.