Manifesto Farmacêutico
O farmacêutico, para responder às necessidades de prestação de cuidados de saúde dos cidadãos, tem de estar capacitado a nível científico, clínico, técnico, na medição dos resultados em saúde e na gestão.
Só um profissional de saúde de excelência pode atuar de uma forma integrada e compreensiva na linha da vida e da doença de uma pessoa.
Todos os farmacêuticos têm de se preparar para integrar e acrescentar valor aos cuidados de saúde e, também, demonstrar o seu papel fulcral e inalienável.
Centrados no sistema nacional de saúde, ninguém melhor do que os farmacêuticos para garantir o acesso sustentável e seguro aos medicamentos, dispositivos médicos e demais tecnologias de saúde.
A SPFCS – Sociedade Portuguesa de Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde fomenta as condições ideais para a criação das competências científicas, técnicas, clínicas, de gestão integrada e inteligente, e incentiva o trabalho de partilha em rede.
Esta sociedade científica surge alicerçada na experiência de um vasto conjunto de farmacêuticos e tem como objetivo integrar e abarcar todos os saberes e experiências destes profissionais que trabalham em qualquer local onde se prestem cuidados de saúde.
A SPFCS contribui para a investigação, a partilha, a difusão de conhecimento e a formação contínua de todos os farmacêuticos.