Menu

Faz-te membro da SPFCS!

Inscreve-te e junta-te à maior comunidade científica inclusiva de farmacêuticos de Portugal

Ser membro da SPFCS é fácil e custa quase nada! Basta ser farmacêutico, formado em Ciências Farmacêuticas, estar inscrito na Ordem dos Farmacêuticos ou ser estudante. São aceites como membros efetivos os profissionais das diversas áreas da profissão: hospitalar, comunitária, indústria, investigação, docência e análises clínicas.

O objetivo da SPFCS é promover o enriquecimento pessoal e profissional do farmacêutico, para melhorar a prestação dos cuidados de saúde em Portugal.

O nosso lema é “Investir em Farmacêuticos de excelência para melhores cuidados de saúde”.

A SPFCS é uma entidade científica destinada a contribuir para a melhoria das competências dos farmacêuticos e do nível científico, tecnológico e de gestão, que lhes permitam ser o garante de cuidados farmacêuticos integradores, não só em ambiente intra-hospitalar como extra-hospitalar. Apostada em desenvolver as competências individuais dos farmacêuticos de excelência, com o objetivo de melhorar, significativamente, a prestação dos cuidados de saúde, a SPFCS promove a formação, a elaboração de artigos científicos, bem como a participação em eventos de caráter científico dos farmacêuticos portugueses.

A SPFCS privilegia como valores: conhecimento, colaboração, inovação, empatia, assistencialismo, transparência, ética e deontologia.

A SPFCS tem a sua sede em Coimbra e atua junto dos farmacêuticos de Norte a Sul, incluindo as ilhas dos Açores e da Madeira. Recentemente, estabeleceu um protocolo de cooperação com a Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde, concedendo várias vantagens aos colegas cabo-verdianos.

E ser membro da SPFCS não tem custos, se o farmacêutico se comprometer em frequentar os cursos de formação ou participar em qualquer dos eventos realizados ao longo de três anos. Visita, regularmente, a nossa Agenda. Após o pagamento da joia de inscrição, no valor de 25€, o membro da SPFCS será regulamente convidado a participar nas iniciativas realizadas, a juntar-se à organização de uma ou mais, a ser formador num curso ou a entrar num dos episódios do SPFCS Podcast, lançados semanalmente.

Atualmente, a SPFCS possui quase 700 membros. Do que estás à espera para te juntares à maior comunidade científica inclusiva de farmacêuticos de Portugal? Investe em ti. Vem ser um farmacêutico de excelência. Clica e junta-se a nós!