A Inteligência Artificial abre caminho para o farmacêutico chegar a Marte
O caminho do farmacêutico para chegar a Marte é difícil, mas recompensador. A SPFCS defende que o rumo à excelência para melhores cuidados de saúde implica um conhecimento profundo das principais temáticas da atualidade. Assim, neste IV Encontro SPFCS O que levamos para Marte, serão abordados os temas da Inteligência Artificial enquanto ferramenta de trabalho para os cuidados farmacêuticos e na construção de uma consulta de cuidados farmacêuticos.
Após as intervenções dos oradores convidados, dar-se-á início aos trabalhos de grupo, com o objetivo da se utilizar a inteligência artificial na prestação transversal de cuidados farmacêuticos. A metodologia utilizada será a WorldCafe.
Este evento, destinado exclusivamente a farmacêuticos, decorre em Aveiro, no dia 15 de julho e tem lugares limitados.
Na sexta-feira, dia 14, a SPFCS promove o IV Encontro Advanced Therapy Medicinal Products (ATMP), um evento coordenado cientificamente pelo Prof. Doutor João Gonçalves. Os medicamentos de terapia avançada (MTA) têm registado um desenvolvimento progressivo e abrange um número cada vez mais crescente de patologias tratadas e de doentes beneficiados. Assim, os objetivos desta iniciativa passam por contribuir, de forma assertiva, para a criação de competências farmacêuticas na área das terapias avançadas e para a preparação dos farmacêuticos para a gestão integrada dos MTA, com acrescento de segurança e qualidade.
Os medicamentos de terapia avançada (MTA) têm registado um desenvolvimento progressivo e abrange um número cada vez mais crescente de patologias tratadas e de doentes beneficiados.
A inscrição para os dois eventos pode ser efetuada em https://spfcs.pt/iv-encontro-o-que-levamos-para-marte/.